Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.
Romanos 8:28

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Curso à distância e gratuito em Defesa Civil está com inscrições abertas



Estão abertas as inscrições para o Curso Operacional em Defesa Civil “Dengue: Preparando para a ação cidadã em Defesa Civil”. O objetivo é capacitar cerca de 10 mil profissionais em todo o País, expandindo o conceito de construção de comunidades mais seguras. O CODC é resultado de uma cooperação técnica entre a Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, e o Centro Universitário de Estudos e Pesquisas sobre Desastres da Universidade Federal de Santa Catarina (Ceped/UFSC). O curso é uma das ações preparatórias do V Defencil – Seminário Internacional de Defesa Civil, que acontece nos dias 18 e 19 de novembro, em São Paulo.

Em formato de estudo à distância com 45 horas/aula, a proposta de trabalho inclui a criação de um ambiente virtual de aprendizagem no qual os alunos poderão acessar conteúdos, discutir e trocar ideias e utilizar o suporte de tutoria. Um material didático impresso será fornecido aos inscritos para facilitar os estudos e a aplicação prática dos conteúdos. Desenvolvido para estimular a prática local de Defesa Civil, o curso vai problematizar a dengue como proposta de atividade prática.

Gestores locais de Defesa Civil, profissionais de segurança pública e lideranças comunitárias são o público principal do curso, que também está aberto a outros segmentos da sociedade. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.ceped.ufsc.br até 5 de outubro.

V Defencil

O evento vai reunir diversos setores da sociedade para trocar experiências, discutir práticas de prevenção de desastres, debater a construção de políticas públicas sustentáveis e organizar as entidades envolvidas com Defesa Civil no País. O V Defencil é organizado por uma comissão formada pela Secretaria Nacional de Defesa Civil e pelas Coordenadorias Estadual e Municipal de Defesa Civil de São Paulo. A execução é do Centro Universitário de Estudos e Pesquisas sobre Desastres da Universidade Federal de Santa Catarina (Ceped/UFSC).

- Informações sobre o curso: codc@ceped.ufsc.br

Mais informações acesse: http://www.revistaemergencia.com.br/?__akacao=182923&__akcnt=d2d054e3&__akvkey=4ef5&utm_source=akna&utm_medium=email&utm_campaign=Emergncia%20News%20Ed.%2038/09