Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.
Romanos 8:28

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Cobertura dos planos de saúde deve ser ampliada


A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) quer ampliar a cobertura obrigatória dos planos e seguros de saúde. Entre os novos procedimentos destacam-se a inclusão do marcapasso multissítio, o transplante alogênico de medula óssea, as cirurgias toráxicas por vídeo e a prótese dentária unitária (coroa e bloco), além da ampliação do número de consultas de fonoaudiologia, terapia ocupacional, psicologia/psicoterapia e nutrição, de acordo com as necessidades do paciente.

As propostas constam da minuta da resolução normativa que foi colocada em consulta pública ontem para atualizar o Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde para os planos contratados a partir de 1º de janeiro de 1999, os chamados planos novos.

A ANS atualiza o rol de procedimentos periodicamente. A última modificação ocorreu em 2 de abril de 2008, quando passaram a ser obrigatórios 2.973 itens, que incluíram algumas novas tecnologias, como o yag laser (para cirurgia de catarata), procedimentos para anticoncepção (DIU, vasectomia e ligadura tubária), além de exames laboratoriais. Também foi incorporado o atendimento multidisciplinar, com a inclusão da cobertura de consultas com terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, nutricionistas e psicólogos.

Para participar da consulta pública, o usuário deve acessar a página da ANS (www.ans.gov.br), clicar em transparência, no menu principal, selecionar consultas públicas e clicar no número 31.
fonte: http://www.emtemporeal.com.br/index.asp?area=2&dia=09&mes=09&ano=2009&idnoticia=84502